terça-feira, 16 de junho de 2009

Petrobrás acerta uma.

Que esta CPI da Petrobrás vai ser utilizada pela oposição ao governo Lula para gerar uma série de fatos políticos pré-eleitorais, não resta a menor dúvida.
Assim como não resta dúvida que não é necessário procurar muito para encontrar uma série de maracutais na estatal... neste e nos governos anteriores também!
Mas uma notícia me chamou a atenção. A Petrobrás resolveu criar um blog onde irá divulgar informações sobre a empresa (blog chapa-branca é claro) e postar todas as perguntas recebidas da imprenÇa nacional e todas respostas fornecidas à mesma.
Devo confessar que é uma ideia divertidíssima. Basta dar uma olhada nos jornalões da última semana para encontrar colunistas reclamando a torto e a direito. Até porque se a estatal publica todo o conteúdo da reportagem (perguntas e respostas) fica difícil editá-la e apresentá-la no gosto dos donos das mídias, pois a confirmação do conteúdo das mesmas torna-se mais fácil. Basta dar uma olhadinha no blog que já nos primeiros posts você encontra provas de que a Folha de S.Paulo deu uma "editadinha" numa das matérias desta semana, de forma a torná-la mais, digamos, bombástica.
Dêem uma olhada. O link é http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/.

Garagem 21 tem nova peça.


Já está em cartaz há algum tempo. Mas, como faz mais tempo ainda que não apareço por aqui, demorei em postar as informações e o convite.
Aliás, este convite também é de minha autoria. Não deixem de assistir a peça, pois vale a pena. Rola no Espaço dos Satyros 2. Praça Roosevelt, 134 aos sábados e domingos às 18:30.Os próximos 45 dias prometem ser mais tranquilos e com menos obrigações em minha vida, portanto, tentarei dar uma atualizada com mas frequência neste que vos ilumina.